Faltou à reunião o Sr. Presidente da Câmara.
PAOD
Fiz as seguintes intervenções:
1 – Declaração política.
O MICA é um Movimento de Cidadãos Eleitores Independentes, como é do conhecimento geral, constituído, exclusivamente, para concorrer a todos os Órgãos nas Eleições Autárquicas de 2009.
Esclareço que na Assembleia Municipal de 30 de Junho último, a Recomendação ao Executivo sobre a Reorganização Administrativa do Concelho de Almeirim, é exclusivamente da responsabilidade dos deputados do MICA que a apresentaram, a quem reconheço toda a legitimidade para o fazer, mas da qual me demarco por ter opinião diferente, quer quanto ao seu conteúdo, quer quanto à oportunidade com que foi apresentada.
É uma opinião pessoal de quem a subscreveu e deve ser entendida, oficialmente, como tal.
Nos Órgãos autárquicos em que o MICA está representado, reconheço a todos o mesmo direito, recomendo, no entanto, que essas posições estejam de acordo com o Programa Eleitoral com que nos apresentámos ao eleitorado em 2009.
O MICA é isso mesmo: Um movimento de cidadãos eleitores que elegeu representantes para os mais diversos órgãos autárquico e cuja única orientação política é a defesa intransigente da nossa terra, enquanto este mandato durar.
2 – Classificação dos Funcionários/SIADAP.
Questionei acerca dos critérios que presidiram à diferenciação das classificações atribuídas, no âmbito da avaliação dos funcionários, que tem causado um grande mau estar entre a maioria dos funcionários, que não compreende que o Gabinete de Apoio ao Presidente, incluindo a sua Chefe, tenha tido, na totalidade, classificação superior aos restantes.
3 – Pagamento de honorários a advogado de Vereadores do Executivo.
Questionei acerca do parecer jurídico, supostamente solicitado, sobre o pagamento dos honorários, ainda não efectuado, ao Dr. Rogério Ribeiro, no âmbito do processo interposto pela Chefe de Gabinete do Presidente contra o Júri do concurso realizado para Chefes de Secção da autarquia.
4 – Santa Casa da Misericórdia de Almeirim
São decorridos dois meses desde que me foi prometido esclarecimento sobre os pagamentos efectuados ou a efectuar à Instituição citada, nomeadamente a entrega de Protocolo que os estabelece.
Como é hábito, os direitos da oposição são impunemente ignorados e ainda nada me foi entregue.
5 – Sinalética da Cidade.
A sinalética da Cidade está um caos. Cada um afixa o que quer e onde quer de forma selvagem. Não será já tempo de algo ser feito em relação a esta questão?
6 – Festas da Cidade
Congratulei-me com a forma como decorreram, lamentei, no entanto duas questões:
- O discurso de encerramento do Sr. Vereador José Carlos que deixou no ar a ideia que as festas tinham corrido bem, apesar de muitos não o desejarem e perguntei-lhe directamente se se estava a referir a alguém da oposição.
O Vereador José Carlos, respondeu-me que não e que por parte da oposição tem sido sempre abordado de forma correcta e exemplar.
- Achei, pessoalmente, que a presença, pela primeira vez, dos Bombeiros Voluntários de Almeirim numa tasquinha, tinha, naturalmente, prejudicado a presença das outras colectividades, porque os almeirinenses quando têm que ajudar, fazem-no, prioritária e naturalmente aos Bombeiros da sua terra.
O Vereador Pedro Ribeiro respondeu-me que a presença da Instituição se deveu à falta de meios de uma Instituição que tem 24 profissionais e dificuldades em cumprir com as suas responsabilidades mensais.
Fiquei perfeitamente esclarecido e agradeço a explicação.
Ordem de Trabalhos:
1 - Informação sobre processo de entrega do Estudo das condicionantes do PDM;
2 - Informação sobre Processos de Obras Particulares despachados entre Reuniões;
3 - Apreciação e Aprovação da Proposta de Adenda ao Contrato de Aquisição de Serviços na Área de Seguros;
Votação: Proposta aprovada por unanimidade.
4 - Apreciação e Aprovação da Proposta de Ratificação de atribuição de subsídio para Projecto "Unidos por uma Escola";
Votação: Proposta aprovada por unanimidade.
5 - Apreciação e Aprovação da Proposta de um aumento de 300€, em relação ao ano transacto, no apoio ao concurso de Rádio Amadores Cidade de Almeirim;
Votação: Proposta aprovada por unanimidade.
6 - Apreciação e Aprovação da proposta de restituição de verba de pagamento de água do edifício sito na Rua Bernardo Gonçalves em Almeirim, ao Sr. Guilherme Botas;
Votação: Proposta aprovada por unanimidade.
7 - Expediente Geral;
8 - Aprovação de Actas de Reuniões anteriores;
Foi aprovada, por unanimidade, a acta de 6 de Junho de 2011.
9 - Intervenções do Público.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário